passo-a-passo
O tópico em questão irá explicar aos jogadores como criar suas propostas e como deixar mais convidativas. Uma proposta onde os jogadores não sabem nada ou sabem pouco sobre a aventura e sistema torna ela pouco chamativa, ou propostas sem um nome, apenas com o sistema e quantia de vagas. Mais informações estarão abaixo.
A quantia de vagas é outra coisa importante. Se você não tem muita experiencia narrando, não é um verdadeiro especialista no sistema ou simplesmente não gosta de narrar para muitas pessoas, coloque poucas quantidades de vagas, mas o suficiente para formar um grupo que não dependa de npcs para ficar vivo o tempo todo. Por exemplo, um grupo de fantasia medieval, em geral, precisa de 3 personagens: um combatente corpo a corpo, um mago e um personagem que cure. Vagas adicionais permitem mais variedade no grupo, porém já teria o essencial.
1 - O Nome.
O primeiro passo é definir um nome que atraia a atenção para a sua proposta de campanha. Simplesmente colocar "Vampiro a Mascara 3 vagas" atrai menos atenção do que "O Réquiem das Sombras", por exemplo. Isso também pode ajudar a dar uma ideia do que se trata a campanha. Apesar de uma pessoa já saber os temas mais comuns de vampiro, se for só "Vampiro a Mascara" ficaria muito vago. Só tome cuidado para não revelar demais.2 - Sistemas e Vagas.
Um fator importante e que pode mudar muita coisa no jogo. Sistemas diferentes possuem regras diferentes, criação de fichas diferentes, poderes e habilidades diferentes... As vezes, até mesmo mundos diferentes. Então ao criar anuncie qual é o sistema usado de preferencia logo no título da proposta e de forma bem clara, para que todos sejam capazes de notar sem precisar ficar garimpando na procura dele.A quantia de vagas é outra coisa importante. Se você não tem muita experiencia narrando, não é um verdadeiro especialista no sistema ou simplesmente não gosta de narrar para muitas pessoas, coloque poucas quantidades de vagas, mas o suficiente para formar um grupo que não dependa de npcs para ficar vivo o tempo todo. Por exemplo, um grupo de fantasia medieval, em geral, precisa de 3 personagens: um combatente corpo a corpo, um mago e um personagem que cure. Vagas adicionais permitem mais variedade no grupo, porém já teria o essencial.
3 - A Sinopse.
No corpo do tópico, conte um pouco sobre o que você planeja para a campanha. O ano que se passa, fale um pouco do mundo caso seja diferente do nosso, explique a organização politica e social... Fale o suficiente para os jogadores poderem montar as fichas e se interessarem pelo jogo, mas sem revelar coisas em demasia importantes do seu universo para eles. Em caso de mundos já conhecidos (como o mundo de Guerra dos Tronos), diga apenas em qual época está e mudanças possíveis do universo, afinal já é um cenário conhecido.4 - Pedindo a Abertura da Campanha.
Após ter a quantia de jogadores solicitados, vá no tópico de pedido e solicite a moderação que a categoria seja aberta. Uma vez aberta, estarão livres para se divertir.